Com a saída do CEO da Microsoft, Steve Ballmer, a empresa poderia ou deve se concentrar em hardware ou software de negócios.
Dependendo do desempenho do One Xbox e a nova direção que a Microsoft leva sob um novo CEO, o console pode ser a última tentativa da empresa em hardware de jogos. "Eu acho que esta é uma possibilidade", diz o analista da DFC Intelligence David Cole ao GamesIndustry International. "Nós sempre nos perguntamos quanto tempo a Microsoft iria ficar no mercado de jogos. Sua estratégia para Xbox One claramente parece que não vai ser um sucesso em grande escala."
O analista independente Billy Pidgeon discordou, dizendo: "Aqueles que procuram a Microsoft com uma perspectiva de alto nível como parte do ecossistema detecnologia em geral têm uma tendência a pensar Xbox estritamente como negócio de hardware."
Nintendo, Sony e Microsoft todos tiveram - e ainda têm - problemas de comercialização com seus hardware de jogos. Independentemente do sucesso ou falta de sucesso para o Xbox One, consoles da Microsoft adicionar a um mercado em software para o consumidor. Além disso, a Microsoft está à frente de outras empresas como a Apple e Google no mercado de games, e deixando esse mercado pode prejudicar Microsoft. No entanto, com um novo CEO, é possível que a Microsoft iria competir estas duas empresas mais no mercado de jogos para celular.
Asif Khan, CEO da Panoptic Management Consultants apontou que o Xbox "não é o que traz para casa as rosquinhas para a Microsoft." O Xbox pode ser um movimento complicado para Microsoft lucrar no longo prazo, mas completamente deixando os jogos por completo seria um movimento estranho.
0 comentários:
Postar um comentário